Rio 2016

A hipocrisia é uma coisa que me deixa nervosa.
Então agora a Austrália vem reclamar das condições de alojamento na Vila Olímpica?
Diz que não querem dormir ali com o resto do povão.
É certo que as condições não são as melhores, não é o Copacabana Palace, mas desta vez vou ter que defender a minha segunda pátria, tão amada quanto a primeira.
Ora então aprovaram fazer os jogos Olímpicos no Brasil. Má, péssima, terrível decisão desde o início.
Este pessoal do primeiro mundo ouve falar em Brasil e só pensa em samba, praia, rabos grandes e festarola.  Não viram como a Uefa quase teve uma arritmia cardíaca porque os estádios do mundial não estavam prontos a tempo?!
Nesse momento, o então presidente Lula da Silva, discursou com uma retórica brilhante, argumentando com mestria que a Uefa tinha que se relaxar, que no Brasil as coisas iam a outro ritmo.
Desde aí o comité Olímpico teve 2 anos inteirinhos para mudar a sede dos jogos Olímpicos ou para acelerar o “ritmo” brasileiro. Em vez disso, os fofos deixaram-se estar sossegados e agora que estamos a dois dias das Olímpiadas vêm queixar-se?! 
Ah não meus queridos, nem vem que não tem!
Primeiro, pelo simples facto de vos estarmos a alojar na cidade maravilhosa, deviam ser mais gratos e menos queixinhas. Segundo, não me consta que nenhum astronauta tenha criticado as instalações do Aplo 11, e não me venham cá dizer que o foguetão tinha saneamento básico e casa de banho com água corrente!
 Se os americanos conseguiram chegar à lua sem WC,  os australianos podem perfeitamente correr os 100 metros se lhes faltar um cano ou outro no quarto.
Deixemo-nos de preciosismos caramba!
Aqui a fazerem-se de rogados por causa de um cheirinho a gás, de um vazamento de água e de um probleminha na eletricidade.
Parece que não se querem integrar na cultura nacional nem viver como vivem os locais. Acho uma tremenda falta de educação, sinceramente!
Além do que, nenhum povo é tão feliz como o povo brasileiro e não há outra raça de políticos que responda com tanta graça e simpatia às críticas.
Perante as queixas da Austrália, o Perfeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que estava quase a trazer um canguru para saltar à frente dos Aussies.
Pois é meus anjos, tá tranquilo, tá favorável.

Um canguru em cada varanda e fica o assunto arrumado.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Episódios da vida real

Só uma vez, para variar...

1...