Vestidos de noiva do Benfica

Não. Não me vou casar.
Mas hoje abri o Facebook e a primeira coisa que vi foi um vídeo em direto, de uma amiga da faculdade, no desfile de vestidos de noiva do Benfica, desenhados pela Micaela Oliveira.
Pensei que fosse a brincar e que a Micaela Oliveira fosse uma cantora pimba. Com o decorrer do vídeo percebi que não, que era mesmo a sério. Uma pesquisa no Google indicou-me que, contra todos os prognósticos, a Micaela Oliveira é, de facto, uma desenhadora de vestidos de noiva.
Ora então o Benfica lançou uma coleção de vestidos de noiva! É uma realidade indiscutível e, justamente por isso, algo que não pode passar impune neste blog.
O desfile abre com um vestido vermelho por cima do joelho (muito por cima do joelho), adornado com plumas vermelhas. É um vestido 100% Benfica, sim senhores, mas um grande pontapé a lado na baliza da Bridal Fashion. Parece que a noiva vai para um concurso de bailes de salão dançar o tango. Se bem que não poderá competir porque, pela maneira como caminha, é evidente que sofre de uma entorse no tornozelo esquerdo. É isso ou então nunca calçou uns saltos dourados de 20cm com plataforma branca, o que também seria compreensível e, eu acrescentaria, louvável. Quer dizer que não dança semi-nua no pódio de nenhuma discoteca e/ou estabelecimento de alterne.
Para não parecer que só gosto de criticar, permitam-me que exalte o charme do noivo, que entra com a águia Vitória sobre o braço. É o sonho de toda a mulher casar-se com o seu homem e uma ave de rapina de atrelado, que a qualquer momento lhe pode atacar o penteado que demorou 3 horas a fazer. Ou, pior, ter um ataque de diarreia a meio da cerimónia, que foi o que aconteceu neste caso.
Mais uma vez o meu sentido aplauso para a destreza do noivo que, cheio de classe, levantou ligeiramente o braço e fez uma pausa elegante, para que a Vitória pudesse evacuar à vontade no tapete vermelho, à beira dos convidados da primeira fila.
No meio disto tudo havia uma criança vestida de bailarina que caminhava com os noivos e, tal como eu, não percebia nada do que se estava a passar.

Nota: Depois desta entrada triunfal, desfilaram vestidos de noiva brancos como Deus manda e com algumas transparências alheias à Sua vontade.


Para comprovarem a veracidade de tudo o que aqui escrevi (bem sei que não é fácil de acreditar), basta verem o primeiro vídeo deste link:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Episódios da vida real

Só uma vez, para variar...

1...