O saldo dos saldos

Há aproximadamente três meses que ando à procura de um casaco camel comprido. Dito assim parece fácil. Mas não é, porque já lá vão três meses. Acabo de queimar a minha última carta, que eram os saldos. Em Espanha os saldos começaram hoje. Ontem, Barcelona era uma cidade fantasma com todas as lojas fechadas e escassa vivalma na rua por ser feriado de Reis. Hoje, parecia a 5ª Avenida na Black Friday.
Pessoas que se empurravam no passeio, filas que atravessavam lojas inteiras e, de repente, no meio do Corte Ingles, lá estava ele, o casaco Camel com que eu andava a sonhar há três meses. Vi-o de longe, aproximei-me a passos largos e agarrei no cabide como quem ergue uma taça. Uns números em vermelho vivo indicavam -50%, não podia acreditar na minha sorte!
Virei a etiqueta para ver então qual seria a pechincha e quase se me parou o coração quando vi que o casaco custava 700€. Preço original 1400€, preço de saldo 700€. Versace.
Como no Corte Inglês aquilo é tudo ao molhe e fé em Deus, eu não me tinha apercebido que tinha “entrado” na Versace. Ainda pensei duas vezes: pago a renda da casa ou compro um Versace? Bem medidos os prós e os contra deixei lá estar o cabide, que ir dormir com o Versace e umas caixas de cartão para a porta de um qualquer multibanco também não era exatamente o que eu tinha em mente.  Tentei, com toda a boa fé do mundo, que me servisse um tamanho 42 (sou um 34/36) de outro casaco que vi por ali a apenas 59€, mas não foi possível. Eram precisas duas eu e meia.  Ainda encontrei outro modelo na Uterque, lindo de morrer, mas claro que o meu tamanho já estava esgotado antes mesmo dos saldos.  Uma vez mais, com toda a boa vontade do mundo, experimentei o M. Aberto era prometedor, fiquei toda esperançosa, mas quando o abotoei constatei que parecia uma alcachofra camel.

Quer isto dizer que andei 3 horas nos saldos à procura de um casaco, para chegar a casa com um soutien e umas calças brancas. 
Gastei menos de 40€, valha-nos isso...  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A saga da foto do passaporte

Episódios da vida real

Só uma vez, para variar...