Pára tudo!

Diz que hoje o país vai parar.
O Benfica vai ser campeão, o Papa vai fazer uma aparição e o Salvador vai ganhar a Eurovisão.
Confesso que, destes 3 momentos históricos, o que mais me impressiona é ganharmos a Eurovisão. E olhem que eu sou do Benfica!
Lembro-me de ver o concurso quando era pequena e lembro-me ainda mais de deixar de o ver porque nunca ganhávamos, não tinha piada. Somos um país pequeno, nunca podemos ter tanta gente a votar como os outros e, portanto, aquilo parecia-me uma utopia inútil.
Portugal nunca ganha a Eurovisão. Era um dado adquirido. O Benfica pode ganhar o campeonato, o Papa pode visitar o país, mas se dissessem que Portugal era favorito à Eurovisão, nem os 3 pastorinhos iam acreditar.
Afinal é possível e, concretizando-se, Sábado 13 de Maio de 2017 passará, provavelmente, a ser feriado nacional em homenagem de dito milagre.
Para vocês que estão aí, imagino que seja difícil decidir qual dos 3 eventos seguir, se bem que acho que o Papa joga antes que o Benfica. Já o Salvador, não só se mede com os restantes finalistas, mas também estará num frente a frente contra o programa mais visto do país: o futebol.
Pergunto-me se o Benfica terá mais audiência que o Papa, achando já de antemão que o Papa tem até mais audiência que o Justin Bieber e que nem um Barça-Madrid poderia competir com Sua Santidade.
Eu, pessoalmente, decantar-me-ia pela bola. Mas como eu, pessoalmente, estou em Barcelona, vou mas é levar a minha pessoa à praia, enquanto vocês decidem em que pedaço de história concentrar energias e eu depois logo vejo na internet.
Dito isto, que o Papa nos abençoe a todos. Que o Salvador volte com a Taça para casa (é uma taça que dão na Eurovisão, ou não?) e de resto já se sabe.... Benfica Tetra-Campeããããoooo!!!

Bom fim-de-semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A saga da foto do passaporte

Episódios da vida real

Só uma vez, para variar...